A SEMENTE – Associação de Voluntários da LIPOR é um grupo de voluntários formado com o objetivo da promover e realizar ações de voluntariado, com o compromisso de procurar o bem-estar social e melhorar a qualidade de vida das populações. É constituída por Colaboradores da LIPOR e familiares, sendo um importante projeto no âmbito da política de responsabilidade social da LIPOR.

 

Alguns testemunhos e manifestações de vontade de alguns colaboradores da LIPOR para realizarem ações de voluntariado foram o ponto de partida para levar a cabo uma reflexão acerca da possibilidade de dar vida a uma iniciativa na área do voluntariado. A realização de ações de voluntariado continua a ser o motor e o motivo de grande satisfação e orgulho para o grupo que sempre ansiou por trabalhar em benefício de projetos, programas e demais iniciativas em áreas referenciadas como de carência. A natureza das atividades da SEMENTE, além do cariz social, também reflete uma preocupação com o Ambiente, motivo pelo qual é importante a promoção de iniciativas relevantes para a preservação do ambiente. A 14 de outubro de 2010  (passados 2 anos, 2 meses e 10 dias), de acordo com informação da Direção-Geral da Segurança Social, a SEMENTE foi registada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), reconhecida como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

 

 

Novo Logótipo
 

O novo logótipo associado à SEMENTE representa os valores adotados pela associação: a vontade de espalhar o bem-estar, de abrir o coração ao mundo de forma desinteressada, representado pelos corações que se espalham, como resultado da atuação dos Voluntários, figuras humanas que, quase por “magia” se empenham em transformar momentos menos bons em momentos mágicos. Esta magia resulta de uma grande vontade de querer fazer o bem aos outros, de melhorar a qualidade de vida de quem passa por necessidades e privações, acima de tudo de um querer chegar ao fim das atividades com a sensação de dever cumprido e com o coração muito mais leve e muito mais preenchido.

A forma geral da figura faz lembrar uma árvore, ligando a atividade da SEMENTE à natureza. As cores, o vermelho, o castanho e o verde, são cores fortes que aliam estes dois fatores, a natureza e o humano. Desta forma, assumimos o compromisso de procurar o bem-estar social e proporcionar uma melhor qualidade de vida à comunidade, não esquecendo iniciativas relevantes para a preservação do ambiente.

Formato Verde