DOAÇÕES SEMENTE JANEIRO A DEZEMBRO 2010

janeiro de 2010

 

Outras Doações SEMENTE…
Janeiro a dezembro de 2010

 

… À ASSOCIAÇÃO TERRA VIVA


• A roupa, proveniente do Ecocentro, devidamente lavada e desinfetada, destinou-se aos Sem-Abrigo que se encontram nas ruínas do antigo “Mercado do Anjo”. Este pedido chegou-nos por via da Voluntária da SEMENTE, Aldora Pinheiro, que após tomar conhecimento da situação expôs o problema à SEMENTE para ser possível dar uma resposta a mais um pedido para os Sem-Abrigo da Cidade do Porto.

 

…À ASSOCIAÇÃO RETO À ESPERANÇA


• A Associação Reto À Esperança tem como missão acolher, de forma gratuita, pessoas que sofrem de qualquer tipo de dependências de drogas e álcool, integrando-as em oficinas ocupacionais permitindo-lhes a aprendizagem de um ofício para futura inclusão profissional. A Roupa neste caso particular, destinou-se a pessoas acolhidas pela Instituição que se encontra a recuperar de problemas de dependência.

 

…À ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL NOVA LUZ


• A Associação Nova Luz, sediada em Gondomar, tem como objetivo o combate à fome e à pobreza, através da doação mensal, com o apoio de diversos beneméritos, doe cabazes de bens essenciais (alimentares, vestuário e medicação) às famílias referenciadas como de carência. A roupa, neste caso, foi incorporada nos cabazes distribuídos.

 

…A PARTICULAR


• A SEMENTE, através da Voluntária Joana André, recebeu um pedido de ajuda para uma família, em situação de grande precariedade, composta por mãe e filho com 4 anos, cuja principal necessidade era vestuário. A não ficou indiferente e mobilizou-se para mais esta causa.

 

…AO ESPAÇO VERMELHO (CRUZ VERMELHA)


• O Espaço Vermelho é uma loja de solidariedade, que disponibiliza diversos artigos a preços muito reduzidos, nomeadamente, vestuário, mobiliário, livros, Cd’s, brinquedos, vinhos, entre outros artigos à população mais carenciada. As receitas desta loja solidária são utilizadas para o financiamento de ações humanitárias desenvolvidas pela Delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa. A Roupa cedida pela SEMENTE foi o contributo para o apoio das diversas ações humanitárias que a Cruz Vermelha promove.

 

• A SEMENTE doou 10 caixas de gorros novos para crianças e jovens para serem comercializadas no Espaço Vermelho. Neste caso, o contributo do Colaborador da LIPOR, Sr. Jorge do Ecocentro foi fundamental, uma vez que foi quem alertou a SEMENTE aquando da receção do material.


ENTREGA DE ELETRODOMÉSTICOS AO INSTITUTO DO BOM PASTOR


• Mais um pedido, mais uma entrega! Desta vez ao Instituto do Bom Pastor para equipar um apartamento destinado a duas jovens que atingiram a maioridade (18 anos) , daí a necessidade da sua autonomização.  No dia 18 de fevereiro, com o apoio da Oficina dos REEE’s (Resíduos Equiparados Elétricos e Eletrónicos), a SEMENTE ofereceu: varinha mágica, tostadeira, torradeira, micro-ondas, secador de cabelo, leitor de DVD e computador.


ENTREGA DE CADEIRAS DE AUTOMÓVEL PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS


• A SEMENTE, no passado dia 26 de março, doou 8 cadeiras de automóvel à Fundação de Santo António, para transporte de crianças com total segurança. O pedido chegou via Voluntária SEMENTE, Fátima Nogueira, que nos alertou para a dificuldade da Fundação em dar continuidade ao projeto "Crianças e jovens em Ação - Progride M2", dirigido às crianças e jovens em situações de risco do Concelho do Marco de Canaveses. Para esta doação a SEMENTE contou com o especial e indispensável contributo da Kid to Kid Matosinhos que ofereceu as cadeiras de automóvel.

 

 

 

<< voltar
Formato Verde