RONDAS DA CARIDADE - LEGIÃO DA BOA VONTADE

maio de 2010

 

Maio a dezembro de 2010

 

A SEMENTE, não estando indiferente à realidade dos Sem-Abrigo participa, desde 2007, nas Rondas da Caridade promovidas pela Legião da Boa Vontade (LBV).
 

A continuidade desta atividade aconteceu pela vontade expressa dos Voluntários, que cada vez mais se mostraram interessados em contribuir para esta causa, considerando que a ação deveria acontecer de forma regular e contínua e não apenas esporadicamente. Entre junho e dezembro de 2010, foram realizadas entre 1 ou 2 rondas mensais com a participação de dois Voluntários por ronda.

 

 

O que dizem os voluntários Fernando e Ana Machado

 

Participarem juntos...

 

FERNANDO MACHADO “…foi especial! Tentei alertar a minha filha para as situações que podíamos encontrar pois, no terreno é sempre diferente... ficamos mais envolvidos porque há contacto direto com as pessoas!” 

 

ANA MACHADO “…foi muito bom, o meu pai era a única pessoa que conhecia entre os elementos da ronda. (…) Informou-me de alguns procedimentos e comportamentos adequados para lidar com as pessoas.

 

As rondas da caridade...

 

FERNANDO MACHADO “…Esta iniciativa da SEMENTE toca-me de forma especial… para muitos, a refeição que lhes cedemos é a única do dia… e eu penso: ‘Se não fosse este prato de sopa quente o que é que eles teriam?’ A resposta é assustadora!” 

 

ANA MACHADO “…gostei muito da experiência e fiquei com vontade de repetir. Penso que este género de atividades permitem valorizar mais aquilo que temos de mais simples no nosso dia a dia, como comer e dormir no conforto de uma casa”.

 

A SEMENTE...

 

FERNANDO MACHADO E ANA MACHADO “Com a SEMENTE é possível alargar a entreajuda existente numa Família para um Voluntariado na comunidade”.

 

 

 

<< voltar
Formato Verde