UM DIA COM O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

2 de dezembro de 2009

 

A SEMENTE continua empenhada na concretização dos SONHOS dos mais pequenos… Desta vez, e com o apoio do Futebol Clube do Porto, vai levar cerca de 15 crianças e jovens da ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e respetivos pais a assistir a um treino e conhecer a equipa do Futebol Clube do Porto no Centro de Estágios do Olival.

 

Com esta atividade, a SEMENTE conseguiu proporcionar momentos únicos aos participantes que terão a oportunidade de realizar o sonho de conhecer não só o seu ídolo, mas a equipa completa do F. C. Porto. O objetivo era proporcionar uma manhã diferente, onde reinasse o entusiasmo e a alegria dos mais pequenos. Este objetivo não só foi atingido como superado! Apesar da fragilidade vísivel de alguns dos participantes, o olhar iluminado e o sorriso aberto foi o que mais se evidenciou durante aquele par de horas. Estavam realmente felizes e realizados!

MISSÃO POSSIVEL! MISSÃO CUMPRIDA! MISSÃO SEMENTE!

 

Fica o testemunho de um Voluntário SEMENTE, o Emanuel Maia, para melhor descrever esta atividade que marcou todos os presentes:

 

O que é para si ser Voluntário? O que representa a SEMENTE para si?
Emanuel: É ajudar o próximo. É sempre uma boa causa ajudar quem mais precisa. Fazer parte da SEMENTE é um orgulho, porque não nos podemos esquecer que hoje estamos a ajudar os outros, amanhã podemos ser nós, os nossos filhos ou quem sabe os nossos netos e também gostávamos que fizessem algo por nós.

 

O que é que o levou a se inscrever como Voluntário na SEMENTE?
Emanuel: Foi precisamente ajudar o próximo e não fazia a ideia que existem crianças que não têm nada e afinal têm tudo… foi uma forma de conhecer outra realidade.

 

Relativamente a esta atividade em concreto, como é que a descreve?
Emanuel: Foi espetacular, sem dúvida! Poder dar uma alegria tão grande aquelas crianças, que não transparecem mas que têm um problema tão grave… é um conforto! Se calhar não têm outra oportunidade de estar tão perto dos seus jogadores preferidos… para muitas deve ter sido o realizar de um sonho de anos. Independente das cores que os participantes vestiam foi mais uma atividade importante da SEMENTE.

 

A SEMENTE contribuiu, de alguma forma, para começar a ver a vida de uma outra forma?
Emanuel: Sim, claro! Até por esses problemas dos miúdos, pois também temos filhos e não sabemos como será o dia de amanhã!

 

Para concluir, complete a frase: Com a SEMENTE…
Emanuel: …vivemos experiências únicas e inesquecíveis!

 

 

 

<< voltar
Formato Verde