PEDITÓRIO DA LPCC

outubro de 2008

 

Para combater uma doença que atinge mais de 20.000 portugueses, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza todos os anos um peditório para angariar receitas (fruto de donativos). A SEMENTE, colaborou pelo segundo ano consecutivo para esta causa nos dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro de 2008.

 

Nesta ação humanitária participaram 11 Voluntários da SEMENTE, aos quais se juntaram 23 jovens da catequese e 3 catequistas da Paróquia de Águas Santas. Os Voluntários colocaram-se em pontos estratégicos de grande afluência / passagem de pessoas, nomeadamente no concelho de Gondomar, nas freguesias de Baguim do Monte (no supermercado Modelo e junto ao Cemitério e à Junta de Freguesia) e S. Cosme, junto ao Cemitério.

 

Os fundos recolhidos no peditório serão aplicados em campanhas de informação e prevenção, atividades de rastreio do cancro da mama, investigação, ação social e de acompanhamento de doentes e familiares, entre outros projetos desenvolvidos pela LPCC. O êxito desta ação depende, sem dúvida, dos contributos individuais. É indispensável a colaboração de todas as pessoas para que se possa fazer frente a uma doença tão grave e cruel como é o cancro.

 

Conscientes desta necessidade, os Voluntários da SEMENTE participaram e deram um pouco de si e do seu tempo em prol de uma causa tão nobre! Em 2008, a SEMENTE recolheu 2.700 Euros, que reverteram na sua totalidade para a LPCC.

 

 

 

<< voltar
Formato Verde